Uma ocorrência inusitada movimentou a Polícia Militar e o SAMU na tarde desta segunda feira (28) no Conjunto Centauro 2 em Arapongas. Os órgãos foram acionados por familiares de uma adolescente de 15 anos, que passava mal e foi encaminhada a Santa Casa da cidade com dores abdominais.
Durante o atendimento, a jovem acabou confessando que mantinha em segredo uma gravidez indesejada e que acabava de ter dado a luz a uma criança do sexo masculino. Ela teria escondido a barriga usando cintos modeladores e na tarde de hoje passou mal e quando usava o banheiro a criança acabou saindo, ela mesma teria cortado o cordão umbilical e enrolado o corpo da criança em um pano e escondido em cima do guarda-roupas.
A Polícia Militar fez buscas e localizou a criança morta, que foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para a verificação se nasceu viva ou se houve um aborto causado pela pressão na barriga.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Familiares ficaram assustados com a situação e a adolescente, que não teve o nome revelado, permanece internada na Santa Casa em estado de choque. O delegado de Arapongas, Pedro Lucena, abriu um inquérito policial e deve ouvir na sequência todos envolvidos no caso.