Ontem o comitê judiciário do Senado americano realizou uma audiência para discutir a batalha entre a Indústria Fonográfica, representada pela Riaa (Associação Americana da Indústria Fonográfica) e o Napster, site que oferece serviço de compartilhamento de arquivos de música pela Internet.
Foram ouvidos também músicos como a cantora Alanis Morrisette e o Don Henley, da banda Eagles, que se declararam favoráveis ao programa. Henley declarou que o programa, com alguns aperfeiçoamentos, poderá funcionar normalmente.
A cantora canadense Alanis Morrisette afirmou que há uma disparidade entre os interesses das gravadoras e a vontade dos artistas e que o programa trabalha em favor dos artistas.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
As gravadoras, representadas pela Riaa, se defenderam comentando sobre os esforços da Indústria em divulgar a enorme quantidade de músicas licenciadas oferecidas on-line e dos planos das gravadoras em licenciar suas músicas online.
O Napster, por sua vez, rebateu afirmando que há tempos as grandes gravadoras têm feito promessas semelhantes, sem nenhum efeito.
< Leia mais>MTVi faz acordo com gravadoras por download