Um convênio entre a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricosdrigues e a Federação das Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Paraná, vai garantir o repasse de materiais para o desenvolvimento de 150 mil mudas de árvores. Na primeira fase do convênio, 22 unidades da APAE serão beneficiadas.
O convênio prevê o repasse de 150 mil embalagens plásticas para acomodar as mudas, 225 toneladas de terra, mil quilos de fertilizantes e caixas para as embalagens, além de ferramentas e mangueiras para irrigação. Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná vão treinar as pessoas envolvidas e acompanhar as metas de desenvolvimento.
"A implantação de viveiros para o desenvolvimento de mudas florestais nativas tem fins pedagógicos e de profissionalização dos portadores de necessidades especiais", comentou o secretário Rasca Rodrigues. "Também promovemos a educação ambiental e garantimos o componente social do Programa com a ajuda destas mãos especiais", disse.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
De acordo com a Secretaria, as mudas serão desenvolvidas nas unidades até que possam ser comercializadas. "Vamos entregar mudas de 30 centímetros de altura, de espécies nativas frutíferas e ornamentais. Elas serão desenvolvidas pelos alunos das APAEs até atingirem um metro, quando serão vendidas", explicou o secretário. Cada muda pode ser comercializada, em média, por R$ 5,00.