Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Meio Ambiente

APAEs do PR vão receber 150 mil mudas de árvores

Redação Bonde
29 jun 2006 às 19:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um convênio entre a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricosdrigues e a Federação das Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Paraná, vai garantir o repasse de materiais para o desenvolvimento de 150 mil mudas de árvores. Na primeira fase do convênio, 22 unidades da APAE serão beneficiadas.

O convênio prevê o repasse de 150 mil embalagens plásticas para acomodar as mudas, 225 toneladas de terra, mil quilos de fertilizantes e caixas para as embalagens, além de ferramentas e mangueiras para irrigação. Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná vão treinar as pessoas envolvidas e acompanhar as metas de desenvolvimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A implantação de viveiros para o desenvolvimento de mudas florestais nativas tem fins pedagógicos e de profissionalização dos portadores de necessidades especiais", comentou o secretário Rasca Rodrigues. "Também promovemos a educação ambiental e garantimos o componente social do Programa com a ajuda destas mãos especiais", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Outro segue foragido

Suspeito de roubar idoso e mantê-lo em cárcere privado é preso no Paraná

Imagem de destaque
Prevenção de incêndios

IAT abre nova turma para capacitação de brigadistas voluntários para áreas ambientais

Imagem de destaque
Enquanto fazia a manutenção

Jovem de 19 anos morre após cair em máquina de misturar cimento no Paraná

Imagem de destaque
Quatro são de Londrina

Paraná envia bombeiros para ajudar a combater incêndios no Pantanal

De acordo com a Secretaria, as mudas serão desenvolvidas nas unidades até que possam ser comercializadas. "Vamos entregar mudas de 30 centímetros de altura, de espécies nativas frutíferas e ornamentais. Elas serão desenvolvidas pelos alunos das APAEs até atingirem um metro, quando serão vendidas", explicou o secretário. Cada muda pode ser comercializada, em média, por R$ 5,00.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade