Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Temporal provoca estragos

Apucarana acumula 63 mm de chuvas em apenas uma hora

Vítor Ogawa - Grupo Folha de Londrina com assessoria de imprensa
18 out 2022 às 13:40

Compartilhar notícia

- Divulgação/Prefeitura de Apucarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cidade de Apucarana apresentou um volume de chuvas bastante significativo no início da madrugada desta terça-feira (18). O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) destacou o volume pluviométrico em Apucarana, que foi de 93 milímetros, no acumulado da tarde de segunda-feira (17) e a madrugada desta terça, com pancadas de chuvas muito fortes.


Pouco depois de 0h até por volta de 1h20, foram 63 milímetros de incidência pluviométrica acumulada, colocando o quadro de Apucarana em destaque em todo o Norte do Paraná. Nesta terça-feira, conforme anuncia o Simepar, aumenta a condição de umidade e calor em várias regiões do Paraná. Com isto, aumenta a presença de nebulosidade e há previsão de chuvas em todo o estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com técnicos do Simepar, não houve ocorrência de ventos, mas há alerta de chuvas intensas, na mesma proporção, para quinta-feira (20).

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


Segundo a Defesa Civil local, foram registradas ocorrências como alagamento de algumas residências, queda de árvores e entupimento de bueiros. As situações mais preocupantes são nos residenciais Interlagos e Miriam.

Publicidade


O Secretário Municipal Interino de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, afirmou que as equipes trabalharam desde às 7 horas da manhã para desobstruir três localidades. “Não teve árvore caída, mas teve deslizamento de terra no Parque da Raposa, na rua rio das Cinzas, no Residencial Míriam e na rua Rolivar Beje, no residencial Interlagos. A enxurrada levou terra em frente às casas, mas já está tudo resolvido”, declarou Kitano. Sobre as bocas-de-lobo entupidas, Kitano relatou que receberam 18 pedidos para desobstruir as estruturas. “Nosso caminhão está em campo solucionando os problemas”, garantiu Kitano.


O prefeito Junior da Femac (PSD) acompanhou na manhã desta terça o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. “Os operários da prefeitura estão trabalhando no recolhimento de árvores, galhos, desobstrução de bueiros e limpeza de ruas que tiveram deslizamentos de terra”, informou. Ele alertou os apucaranenses para adotarem medidas preventivas, devido às fortes chuvas previstas para quinta.


Para obter ajuda da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, as pessoas podem ligar para o número 153 ou para a Secretaria de Serviços Públicos, no telefone (43) 3427-8431.


(Atualizado às 16h23)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo