Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Programa Voe Paraná

Arapongas ganha ponte aérea com Curitiba

Redação Bonde com AEN-PR
30 set 2021 às 11:59

Compartilhar notícia

- Jonathan Campos/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Uma ponte áerea entre Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) e Curitiba foi confirmada nesta quinta-feira (30). O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) reiterou, em ato no aeroporto municipal, a incorporação da cidade da Região Norte ao Voe Paraná, maior programa de aviação regional do País.


Operados pela companhia Aerosul, os voos saem sempre às segundas-feiras de Arapongas e retornam da Capital às sextas-feiras, com partida do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Nos dois percursos há sempre uma parada em Apucarana. O tempo total de deslocamento é estimado em até duas horas. As aeronaves Cessna C208 têm capacidade para transportar até nove passageiros.


Até a segunda quinzena de outubro, porém, haverá mais opções de dias e horários, desta vez com voos diretos para a Capital, sem escala. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ratinho Junior destacou que o programa Voe Paraná foi retomado na segunda-feira (27), com a ponte Apucarana e Curitiba – a programação estava suspensa desde março do ano passado em razão da pandemia da Covid-19. “O Governo trabalha para desenvolver a malha aeroviária paranaense. Teremos novas rotas e mais voos em bem pouco tempo”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
23,5% do total

Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira


O governador confirmou também que em outubro vai assinar a liberação para dar início ao processo de melhoria do aeroporto de Arapongas. Entre as obras está prevista a ampliação da pista de pouso e descolagem.

Publicidade


“Isso terá um impacto muito grande para a vida da cidade, especialmente para o nosso setor moveleiro, que é muito forte e os empresários precisam se deslocar se uma forma rápida”, avaliou o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC).


Ligações: A Aerosul opera também a linha Curitiba-Pato Branco e pretende até o fim do ano instalar as ligações Curitiba-Londrina, Curitiba-Telêmaco Borba, Curitiba-Francisco Beltrão, Curitiba-União da Vitória, Curitiba-Cornélio Procópio, Curitiba-Guaíra, Curitiba-Guarapuava e Londrina-Foz do Iguaçu-Assunção (Paraguai).

Publicidade


Mais Voos: Atualmente há linhas aéreas periódicas ligando Curitiba a Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, operadas por companhias aéreas diferentes – Azul, Gol e Latam. A Azul Linhas Aéreas informou que planeja expandir sua operação para mais cinco cidades do Interior do Paraná ainda neste ano. 


Umuarama é um dos destinos visados pela companhia já a partir de outubro deste ano, e as cidades de Toledo, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa também poderão ter suas bases reabertas.


A Latam, por sua vez, também confirmou um incremento no número de voos partindo de Curitiba. Serão mais sete destinos: Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Fortaleza. 


Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a empresa completará 10 destinos a partir da capital paranaense, contra os três em operação atualmente (Guarulhos, Congonhas e Brasília). Também com previsão de estreia para os três meses do ano que vem, destacou a empresa, está a rota Cascavel-Guarulhos (SP).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo