O Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba informou no final da manhã desta segunda-feira (11), por meio de nota, que a renúncia do Papa Bento XVI não irá interferir na preparação da Cúria para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.
Segundo trecho do documento, os trabalhos relativos ao Bote Fé Curitiba, de 23 a 24 de fevereiro, e à Semana Missionária da JMJ da Arquidiocese (de 14 a 20 de julho de 2013), atividade que antecede à JMJ, continuam sem interrupção até que haja um pronunciamento oficial sobre a JMJ por parte da Santa Sé.
"Agradecemos a todos que estão se empenhando para a realização destas atividades e pedimos que nenhum trabalho seja interrompido. Somos infinitamente gratos ao Papa Bento XVI por escolher nosso país para a celebração deste evento de tamanha magnitude e impacto para a evangelização juvenil do mundo todo. Unimo-nos em oração pelo atual Sumo Pontífice e rogamos a Deus, nosso Pai, pelo futuro sucessor de São Pedro", diz a nota, assinada pelo Pe. Alexsander Cordeiro Lopes.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, o pronunciamento oficial a respeito da renúncia do Papa Bento XVI será feito apenas na manhã de terça-feira (12), em coletiva de imprensa.