Enquanto motoristas e cobradores da empresa de ônibus Auto-Viação Expresso Azul se reuniam com delegados da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) para pedir mais segurança aos veículos que circulam na região, a Delegacia de Pinhais registrou mais um assalto a um carro da empresa. Dessa vez, os assaltantes levaram 42 mil vales-transporte que estavam sendo transportados da empresa, em Pinhais, para Urbs, em Curitiba. A mercadoria corresponde a R$ 46 mil.
O assalto aconteceu no início da tarde, quando dois funcionários da Expresso Azul transportavam os vales na Toyota placa AJP-5612, de Curitiba. Segundo a polícia, três homens armados que estavam dentro de um Passat verde, de placa não identificada, renderam e fizeram refém por mais de duas horas o motorista Antônio Gentil, 46 anos e Rodrigo Rafalsk Iatski, 18 anos, que faziam o transporte da carga. Até o final da tarde, a polícia não tinha pistas dos assaltantes.
Segundo a Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo em Curitiba e RMC, essa é a primeira vez que é registrado um assalto desse porte, onde os assaltantes levam apenas vales-transporte. Porém, funcionários da empresa Auto-Viação Expresso denunciam que cerca de dez assaltos estão acontecendo por dia somente nos ônibus que circulam na RMC.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Leia mais em reportagem de Katia Michelle, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira