Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pedágios

Auditoria será feita por seis equipes

Redação - Folha de Londrina
14 jul 2003 às 18:57
Continua depois da publicidade

Na próxima semana, a comissão responsável pela auditoria nas concessionárias dos pedágios vai definir os nomes dos técnicos que formarão as seis equipes "de campo", que irão trabalhar dentro das concessionárias recolhendo os dados.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Uma equipe central vai compilar todos os números e submetê-los aos critérios de auditoria e periferia já estabelecidos. "O principal objetivo dessa auditoria é determinar o valor da composição patrimonial ao término das concessões", disse Pedro Henrique Xavier, assessor jurídico do governador.

Continua depois da publicidade


A auditoria, assim como a encampação, está prevista nos contratos de concessão dos pedágios e, segundo Xavier, não deve haver resistência por parte das concessionárias que irão ser auditadas. "O Estado não duvida dos números apresentados, mas tem que cumprir com a obrigação de confirmar esses números, principalmente os relacionados ao volume de tráfego", explica o assessor jurídico.


Fazem parte da auditoria exames analíticos e periciais, que seguem o desenvolvimento das operações contábeis, desde o início até o balanço.
Durante a auditoria, haverá também o cruzamento de valores fornecidos com os praticados na época, num trabalho de perícia.


Os bens reversíveis, como estradas, malha viária e sistemas de informática serão avaliados pelas equipes, que terão quatro integrantes cada uma. A data considerada ideal pela comissão para o fim dos trabalhos é o dia 15 de setembro. No entanto, Xavier acredita que apenas no final de setembro a auditoria será concluída.

Continua depois da publicidade

"Terminada a auditoria, os dados levantados permitirão ao governador optar pela encampação ou não das concessionárias", disse Pedro Henrique.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade