Uma mulher de 65 anos de idade morreu e duas crianças ficaram gravemente feridas após o carro em que estavam colidir contra um caminhão na noite desta quinta-feira (2), no quilômetro 204 da BR-476, na Lapa (PR), região metropolitana de Curitiba.
Namorado da mulher, o motorista do carro, de 56 anos, foi preso pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atenderam o acidente. O exame do bafômetro apontou 0,82 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, bem acima do patamar de 0,34 a partir do qual, além de multado, o motorista bêbado é também preso em flagrante por crime de trânsito.
Aos policiais rodoviários federais, o homem relatou que no momento da colisão voltava de um baile da terceira idade.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Netas da mulher que morreu no local, as duas crianças, uma menina de nove anos de idade e um menino de um ano, eram transportadas sem cinto de segurança ou cadeirinha.
As duas crianças feridas foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lapa. O motorista do caminhão saiu ileso.
O acidente ocorreu por volta de 20 horas. O carro, um Fiat Uno, transitava na faixa sentido São Mateus do Sul, quando invadiu a faixa contrária e colidiu contra o caminhão que vinha no sentido contrário.
O motorista do carro responderá pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal grave e embriaguez ao volante. Ele será encaminhado à Delegacia da Lapa quando receber alta médica.