Duas pessoas foram presas, no início da tarde desta segunda-feira (30), por ocuparem irregularmente uma residência construída por meio do programa de habitação "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal. As prisões ocorreram por volta das 12h, no conjunto Sumatra, em Apucarana (Norte).
De acordo com a Polícia Civil, um grupo de homens ainda não identificados expulsou, na última sexta-feira (27), a dona da casa e seu filho pequeno. Eles também são acusados de terem levados objetos de dentro do imóvel.
No sábado (28), Eliane Aparecida Nogueira, de 31 anos, passou a ocupar a residência. Ao ser presa nesta segunda, ao lado de seu namorado, Manoel Leite Filho, de 78, ela afirmou ter entrado na casa por acreditar não haver mais ninguém morando no local. A versão, no entanto, é contestada pela polícia, que tenta descobrir se há uma relação entre Eliane e o grupo de homens que expulsou a verdadeira proprietária.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
A mulher e o idoso foram detidos e encaminhados à carceragem da 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana. O bando responsável pela invasão e os objetos levados são procurados pela polícia.