Um bebê de um ano morreu depois de ser esquecido dentro de um carro pela mãe, em Foz do Iguaçu (região Oeste do estado), na tarde de sexta-feira (5).
Conforme investigações da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, a mulher achou que tinha deixado o filho na escola. A mulher, que é mãe de mais duas crianças, ficou em estado de choque e precisou ser internada em um hospital na cidade.
O pai do bebê foi interrogado e disse que a esposa contou que saiu de casa no início da manhã, com dois filhos, para deixá-los no colégio. O mais velho desceu do carro, mas o mais novo permaneceu na cadeirinha no banco de trás do veículo.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O marido disse também que a mulher foi trabalhar e deixou o carro no estacionamento e só chegou em casa no fim da tarde, perto das 17h, que foi quando ele notou o bebê na cadeirinha. Em seguida, o pai disse à polícia que chamou o socorro imediatamente, no enquanto, o bebê não se mexia mais. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu e a suspeita é de que o menino tenha morrido por asfixia. Ainda não foi divulgado o laudo oficial.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu, informou que o inquérito policial para investigar os fatos foi iniciado no mesmo dia e a mulher será ouvida após se recuperar do estado de choque.
O velório do bebê aconteceu na manhã deste sábado (6) e o sepultamento será às 14h, no Cemitério Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu.
(com informações do G1)