As 18 casas de bingo de Curitiba que tiveram suas atividades paralisadas na noite de quarta-feira por uma operação policial voltaram a funcionar normalmente desde a noite de sexta-feira. Uma liminar concedida pela Justiça Federal em favor do Sindicato das Empresas de Bingo do Estado do Paraná (Sindibingos) possibilitou a reabertura dos estabelecimentos, que estavam proibidos de funcionar por não terem uma legislação própria no Estado.
A retomada das atividades não foi completa, entretanto. Os bingos ainda não estão autorizados a oferecer aos clientes as vídeo-loterias, ou caça-níqueis. Segundo o vice-presidente do Sindibingos, Luiz Eduardo Dib, a entidade ainda briga na Justiça para recuperar o direito de exploração das máquinas através de liminares.
Os donos de bingo esperam agora que a Assembléia Legislativa vote uma mensagem do governo estadual que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos. Pelo texto da mensagem, os bingos terão que pagar uma taxa mensal ao Serviço de Loterias do Paraná, além de adquirirem uma licença de funcionamento por R$ 15 mil.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Enquanto a mensagem não for aprovada, os bingos só funcionarão caso a liminar que permitiu a reabertura das casas não seja derrubada na Justiça. ''Só queremos ter o direito de trabalhar. Se não há uma legislação própria sobre o setor, não é culpa nossa. O governo devia conceder uma autorização temporária enquanto resolve o assunto'', comenta Dib.
*Leia mais na edição de domingo da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.