O corpo de Luis Leite da Silva, 33 anos, foi encontrado no Rio Iraizinho, um afluente do Rio Iraí, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido no início da tarde de segunda-feira, quando Luis Silva teria tentado atravessar a ponte, provavelmente coberta pela água do rio, que subiu muito por conta da forte chuva do último final de semana.
O Corpo de Bombeiros acredita que ele tenha caído e sido arrastado pela correnteza, assim como Janaína Alexander de França, cujo corpo ainda não havia sido localizado até ontem à noite. O carro onde estava Janaína caiu em uma valeta no Bairro Parolin durante a chuva, domingo. As buscas ao corpo da moça foram retomadas ontem pela manhã e prosseguiram durante todo o dia.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Dentro do veículo, além de Janaína, haviam mais três pessoas. Os dois rapazes, um deles o motorista, saíram ilesos. O corpo da outra adolescente, Léia Cristina de Oliveira, 18 anos, foi encontrado na segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os esforços estão sendo feitos para que a adolescente seja encontrada, embora eles acreditem que as possibilidades são remotas de encontrá-la com vida.
A operação foi retomada a partir do marco zero, onde foi encontrado o veículo, e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, quase toda a região, que vai desde o Canal Belém até onde ele desemboca, no Rio Iguaçu, já foi vasculhada. A região próxima ao Parque Náutico do Jardim Paranaense, banhada pelo Rio Iguaçu, também fez parte da rota.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trajeto percorrido com botes pela equipe de resgate foi acompanhado por helicópteros que auxiliaram nas buscas. A operação é uma ação conjunta entre o Primeiro Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atende às ocorrências da Capital, e o Sexto Grupamento, que atende às da Região Metropolitana de Curitiba.
Da noite de domingo até a manhã de segunda-feira, alguns bairros de Curitiba e região metropolitana foram fortemente afetados pela chuva. Na região próxima aos bairros Fazendinha e Campo Comprido, por exemplo, 1.300 casas foram atingidas. Na região metropolitana os municípios mais afetados foram São José dos Pinhais e Colombo, totalizando 600 famílias atingidas.