Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Denúncia

BPMA apreende palmito, ave silvestre e carne de caça durante ação no Litoral

Redação Bonde com AEN
10 abr 2017 às 16:10
- Divulgação/PM-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a verificação de uma denúncia, policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam 201 unidades de palmito, facões, rádios comunicadores, instrumentos, uma ave e três quilos de carne de animal silvestre já defumada. A ação aconteceu na manhã de sexta-feira (07/04) em Guaraqueçaba, Litoral do estado.

Por volta das 6 horas, os policiais patrulhavam pela BR 116, próximo a divisa com São Paulo, quando foram informados de que, na região do Rio Formiga, palmiteiros estariam na mata. A equipe iniciou diligências pela trilha e, após percorrer por duas horas, avistou uma mula transportando palmito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em seguida os militares estaduais visualizaram um homem, o qual, ao notar a presença policial, fugiu. A equipe iniciou um acompanhamento pela mata e encontrou um acampamento de palmiteiros. No local foram apreendidos 201 unidades de palmito Juçara (euterpe edulis), espécie ameaçada de extinção que estava com indícios de extração irregular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


Os policiais também encontraram dois facões, quatro rádios comunicadores, um medidor para corte de palmito em madeira, instrumentos usados na prática do crime, uma ave silvestre (macuco) abatida e três quilos de carne de animal silvestre (cateto) já defumada, caracterizando o crime de caça.

Buscas foram feitas na região, mas os autores da extração do palmito e da caça não foram localizados. Todos os materiais, o palmito, a ave e a carne de caça foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade