A Câmara Municipal de Sarandi, município a 7 km de Maringá, foi alvo de tiros na madrugada de sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 15 disparos foram feitos em direção ao prédio, localizado na área central da cidade.
Uma pessoa que estava próximo ao local viu a ação dos bandidos e avisou a polícia. Segundo a testemunha, um homem que estava em um carro parecido com um Ômega ou um Vectra desceu do veículo, começou a atirar e fugiu em seguida. Ninguém ficou ferido.
Em entrevista ao Bonde o delegado Leandro Roque Munin, da Polícia Civil de Sarandi informou que os tiros atingiram uma vidraça causando grandes danos. No local foram encontradas cápsulas de pistola nove milímetros.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Segundo ele, até o momento ninguém foi preso. A polícia tenta agora identificar o autor do crime. "Temos a informação de que o autor dos disparos usava capacete e estava em um veículo escuro, possívelmente um Ômega ou um Vectra conduzido por uma mulher. Estamos verificando se alguma câmera de segurança flagrou esse carro no percurso", explicou Munin. A Câmara Municipal de Sarandi não possui câmeras de segurança.
De acordo com o delegado, a polícia investiga as possibilidades de vandalismo e até mesmo de protesto. "Na semana passada teve um aumento no salário dos vereadores o que causou muitos protestos. Ainda não podemos afirmar com certeza de que essa foi a causa, mas não descartamos essa possibilidade".
(Atualizado às 9h54)