Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acima da média nacional

Cambé fecha março com saldo positivo de 491 empregos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 abr 2021 às 14:58
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cambé fechou o mês de março com um saldo positivo de 491 empregos, comparando as demissões e admissões do período, segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quarta-feira (28). No terceiro mês do ano, foram 1.321 admissões contra 830 desligamentos. Até o momento, Cambé apresenta 22.993 pessoas trabalhando em empregos formais. A evolução em relação a fevereiro foi de 2,18%, cinco vezes maior do que o Brasil, que registrou 0,46%, e que o Paraná, que teve 0,41%.


O saldo também mostra uma realidade bastante diferente para melhor comparando com março de 2020, que foi encerrado com um saldo positivo de apenas sete vagas preenchidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo os dados disponibilizados pelo Caged, o setor que mais se destacou foi a indústria, com 450 admissões e 241 demissões, apresentando um saldo de 209 empregos. A construção civil, o comércio e o setor de serviços também apresentaram saldo positivo. A única área que terminou março com saldo negativo é a agropecuária, com três desligamentos e apenas uma contratação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preservação da mata atlântica

Ministério Público quer anular licença ambiental concedida a terminal de contêineres em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
Reunião com 200 pessoas

Governo do Paraná e setor privado discutem propostas para o Plano Safra

Imagem de destaque
Tinham entre 18 e 36 anos

Três vítimas de desabamento de laje no litoral do Paraná são sepultadas

Imagem de destaque
Luto em live do Facebook

Repórter cobre acidente e se depara com a morte da própria filha em Faxinal

Segundo o economista, consultor e professor universitário, Marcos Rambalducci, os dados do Caged mostram que a cidade de Cambé continua em curva ascendente na oferta de postos de trabalho com carteira assinada. "Este é o terceiro mês consecutivo em que o número de empregos com carteira assinada cresceu em relação ao mês anterior e Cambé encerrou o 1º trimestre do ano com um total de 1.071 novos empregos. A cidade mostra, em março, uma evolução de 2,18% em relação a fevereiro”, pontua o economista. Segundo Rambalducci, a explicação para números tão positivos na geração de empregos é a indústria. "Esse setor representa 22% de seu PIB – antes dos impostos – o que acaba impactando positivamente todos os demais setores da economia”, esclarece.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade