O caminhoneiro Arnaldo Rosa, 59 anos, perdeu a vida na noite desta quinta-feira (27), por volta de 21h40, no quilômetro 61 da BR-116, no município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. No entanto, o acidente não foi em decorrência de colisão entre veículos, mas de uma pancada na cabeça.
O policial rodoviário federal Roberto Bordin explicou que Arnaldo estava parado no acostamento da rodovia verificando pneus, quando teria sido atingido por um pedaço de madeira que era transportado por uma camionete Nissan Frontier.
"Os caibros para construção de residência estavam acomodados em pé na carroceria da camionete e, com o movimento do carro, acabaram pendendo para lado direito. Quando a camionete passou ao lado caminhão, acabou atingindo o motorista", disse Bordin.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O policial relatou que o condutor da camionete, Alci dos Santos, 51 anos, parou cerca de 500 metros depois do acidente para verificar sua carga. "Ele nos disse percebeu que a madeira havia se soltado e parou adiante, mas disse não ter percebido que uma das madeiras teria acertado o caminhoneiro".
Bordin disse que testemunhas presenciaram o momento do acidente, mas ainda não foram ouvidas oficialmente.