Curitiba poderá ter uma Política Municipal de Educação para o Trânsito. Um projeto de Lei foi encaminho à Câmara Municipal sobre o assunto nesta quarta-feira (18) pela prefeitura. O texto prevê uma série de ações, em parceria com a sociedade, para melhorias de transito e de mobilidade.
Para elaborar o projeto, foram realizadas audiências públicas para a coleta de sugestões da população. "Queremos trabalhar na prevenção e na educação, para mudar para melhor o comportamento no trânsito, melhorando a mobilidade e poupando vidas", disse o prefeito Gustavo Fruet.
O projeto que a Prefeitura envia para votação na Câmara estabelece que a Política Municipal de Educação para o Trânsito será desenvolvida em escolas públicas e particulares, nas comunidades locais, em empresas e outros segmentos da sociedade. O projeto prevê capacitação de profissionais da educação, campanhas voltadas para os diferentes públicos (pedestres, ciclistas, motoristas) e modais de transporte (motorizados e não motorizados), reforço na sinalização e realização de pesquisas.
Leia mais:
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
Três se ferem em colisão de carro e trator em Bandeirantes
Motorista sem habilitação se envolve em atropelamento com morte de pedestre em Sapopema
Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS
Segundo o chefe do Executivo municipal, a mudança no trânsito de uma cidade é um desafio que não se resolve em uma geração. Para o prefeito, é necessária a realização constante de campanhas e ações na área. Ele destacou que em 2013, segundo números do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), houve uma diminuição de 22% nas mortes no trânsito em Curitiba, como resultado das blitze e campanhas educativas realizadas no ano.