Estudantes com caras pintadas, relembrando as cenas do início da década de 90, realizaram um protesto em frente do prédio da Assembleia Legislativa do Paraná. As manifestações ocorreram nesta terça-feira (23).
Com carro de som, os estudantes protestavam contra a corrupção existente no legislativo (existência de funcionários fantasmas, emprego de parentes, desvio de dinheiro e atos secretos). Muitos estudantes estavam fantasiados de fastasmas, em alusão ao emprego de pessoas que nunca viram a Assembleia Legislativa de perto, mas que tiveram os nomes usados para desvio de verba pública.
"Essa manifestação é o início de uma bateria de manifestações que estamos organizando. Marcamos essa manifestação para lançar o movimento caça-fantasmas, que só vai terminar a hora que apurar todos os fatos", disse o presidente da União dos Estudantes Paranaenses, Paulo Moreira Junior.
Leia mais:
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Os estudantes prometem passeata e outros protestos pelo Paraná. Eles também fecharam a rua Cândido de Abreu (com rádio CBN Curitiba).