A cidade de Cascavel ganhará um reforço no policiamento. A secretaria estadual de Segurança Pública anunciou esta semana que enviará mais de mais cem policiais militares, sete novas viaturas, a implantação da Delegacia Antitóxicos (Datox) e também a expansão do Projeto Povo e Patrulha Escolar na cidade. Hoje, o Projeto Povo atende duas regiões da cidade e a Patrulha Escolar já atende mais de quarenta escolas.
A Delegacia Antitóxicos foi criada por resolução em quatro de setembro de 1995. Funcionou apenas durante dois anos e depois suas atividades foram suspensas. Agora, a unidade será reativada, a pedido do delegado chefe da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, Amadeu Trevisan Araújo.
A Datox de Cascavel contará também com o serviço do 181 Narcodenúncia. O programa já existe desde junho de 2003 e, em Cascavel, as prisões de pessoas envolvida com o tráfico de drogas já passa de mil. Em todo o Paraná, são mais de sete mil prisões. Foram apreendidos também Cascavel, mais de 48 mil pedras de crack, oito mil quilos de maconha, quatro mil frascos de lança-perfume, entre outras apreensões de droga.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Informações da AEN