Ventos fortes, tempestade e chuva de granizo deixaram feridos e muita destruição em várias cidades do Estado, nesta terça-feira à tarde. Em Castro, rajadas de vento provocaram pânico em 3 mil estudantes que participavam do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera). Tendas e barracas desabaram machucando alunos e professores. Dez ficaram feridos.
Além dos feridos, que foram atendidos no Hospital Municipal Anna Fiorillo Menarim e pelo Corpo de Bombeiros, três casas foram destelhadas e algumas árvores caíram.
Em Ibiporã, um vendaval derrubou uma marquise, que caiu em cima de um carro onde dormia uma criança de quatro anos. Tempestades de granizo nas cidades de Cruz Machado, Pinhão e Cascavel provocaram estragos e há famílias desabrigadas.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O pico do temporal foi sentido por volta das 16h. O Corpo de Bombeiros distribuiu lonas a famílias que tiveram suas casas danificadas pelo vento.
Em Cascavel, a chuva de granizo provocou acidentes com veículos. Um córrego transbordou e atingiu vários bairros da cidade. O temporal foi mais forte em Pinhão, onde a chuva de granizo provocou graves prejuízos materiais. Casas foram destelhadas e várias famílias ficaram desabrigadas.
Fonte: Folha de Londrina