Três cidadãos colombianos, suspeitos de integrar uma quadrilha que furtava aparelhos médicos em clínicas e hospitais de Curitiba e região, foram presos em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), na quarta-feira (2), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.
A quadrilha da cidade de Bogotá, na Colômbia, Claudia Patrícia Cardona Alvarez, 46 anos; Gustavo Andres Gomez Calmo, 21; e Cesar Augusto Gomez Tez, 23, responderá pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
Após seis meses de investigação da delegacia especializada, a polícia já identificou outros três colombianos suspeitos de integrar a quadrilha.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Segundo o delegado-titular da DFR, Rafael Vianna, a última ação aconteceu na terça-feira (1º). "No inicio da semana eles furtaram dois aparelhos de endoscopia digestiva em uma clínica. Os aparelhos furtados chegavam a custar R$ 15mil cada", afirma Vianna.
De acordo com a polícia o primeiro crime de furto na capital paranaense aconteceu em junho. Eles são suspeitos de agirem em todo estado do Paraná, além de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
"Até agora já conseguimos identificar 10 furtos efetuados pela quadrilha, em quatro estados diferentes, todos com filmagens de clínicas e hospitais onde eles agiram", disse. "Com a continuidade das investigações, acreditamos que o grande receptador de São Paulo e prováveis receptadores do Paraguai e do Chile, também serão identificados", conclui Vianna.