Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Comandante 'desviava' água dos Bombeiros, acusa MP

Redação Bonde com MP/PR
23 ago 2013 às 16:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão (região centro-oeste do Estado) ajuizou ação civil pública, por atos de improbidade administrativa, pedindo o afastamento cautelar do capitão responsável pelo comando do Corpo de Bombeiros do município.

Na ação, o MP aponta diversas irregularidades, sustentando que o Comando do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão tem fornecido água de forma irregular a particulares, onerando os cofres públicos, pois não há qualquer tipo de pagamento pela aquisição da água ou pelo transporte por veículo público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A Promotoria relata diversas ocorrências de entrega de água em aviários, além de supermercado e até motel, ou seja, estabelecimentos comerciais privados, que visam lucro. Chegaram também à Promotoria relatos de entrega de água a entidades religiosas, incluindo lavagem de igreja, seminário, capela, além de fornecimento de água para eventos (acampamentos de retiro, festa de São José, festa junina).

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


"Em que pese qualquer que seja o motivo, não se tratam de situações de emergência ou socorro público. As atividades comerciais que envolvem a criação de animais são de inteira responsabilidade dos seus proprietários. Ademais, existem empresas qualificadas que efetuam a venda e a entrega de caminhões de água em Campo Mourão", destaca trecho da ação. "Por óbvio, todo e qualquer recurso público, no qual se inclui a água, deve ser utilizado com rigoroso critério, em observância aos princípios da legalidade, eficiência, moralidade e impessoalidade", complementa a Promotoria de Justiça.

O MP-PR requer, à Justiça, o imediato afastamento cautelar do capitão do Comando do 3º Subgrupamento do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo