A Concessionária Ecovia Caminho do Mar registrou nesta terça-feira queixa criminal na Delegacia de São José dos Pinhais contra o presidente do diretório municipal do PMDB, Doático dos Santos, em virtude dos abusos cometidos na manifestação realizada na tarde de segunda-feira na Praça de Pedágio da Concessionária, km 61 da BR 277.
No fim da tarde de segunda, quando subiam mais de 2 mil veículos por hora do litoral para Curitiba, quinze pessoas começaram a distribuir panfletos contra o pedágio junto às cabines de arrecadação. O contrato de concessão proíbe que pessoas estranhas ao serviço -no caso, cobrança da tarifa- ocupem a praça e as cabines.
A ação causou congestionamento. O ato terminou com a chegada da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, ambas acionadas pela Ecovia. A manifestação foi realizada durante o chamado movimento de pico, quando os usuários retornavam do litoral, após o feriado da Semana Santa.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Desde a Quinta-feira Santa até segunda-feira, feriado de Tiradentes, 84.767 veículos circularam pela BR 277 entre Curitiba e o litoral. Nesse período foram registrados 26 acidentes e 12 feridos.