Convênios firmados pelo governo Jaime Lerner com 87 municípios do Estado serão investigados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.
De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Social, os convênios que serão investigados foram assinados para a construção, reforma, reparo e ampliações de delegacias de polícia de todo o Estado.
Segundo o secretário em exercício da Segurança, Marco Antonio Berberi, existem indícios de irregularidades e de desvio de verbas públicas através desses contratos, que chegam a R$ 4 milhões, incluindo R$ 2,3 milhões em verbas federais.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
A Secretaria de Obras Públicas também deve participar da investigação, já que obras previstas nos contratos não teriam sido realizadas. Um exemplo é o 7º Distrito Policial de Curitiba, na Vila Hauer, onde sete presos fugiram no dia 20 de junho por uma rede de esgoto que deveria ter sido cimentada em 2001.
Outros convênios examinados serão o da reforma do Centro de Triagem de Curitiba, e os convênios firmados com os municípios de São José dos Pinhais, Itaperuçu e Itapejara do Oeste.