A Ecocataratas, concessionária que administra 387 quilômetros da BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, prevê um aumento de 7% no tráfego durante o feriado de Corpus Christi. Os dias com maior movimento na rodovia serão na quarta-feira (25), com acréscimo de 4%, quinta-feira (26), 32%, e no domingo (29), 23%. Já na sexta-feira (27) e no sábado (28) o tráfego ficará abaixo da normalidade. A previsão é comparada com dias normais, ou seja, sem feriado.
Haverá restrições para carretas bitrem e veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), nos seguintes dias e horários: quinta-feira (26), das 06h às 12h, e no domingo (29), entre 16h e 24h. As obras com barreira serão paralisadas entre quarta-feira (25) e domingo (29).
"É importante fazer uma revisão preventiva no veículo antes de viajar para evitar acidentes. Freios, óleo, embreagem, condição do pneu, e dispositivos de segurança – triângulo, macaco e chave de roda – são exemplos de itens que, quando em bom estado, fazem a diferença em uma viagem", lembra o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A Concessionária disponibiliza gratuitamente ao usuário seis bases operacionais (SAU) – com banheiro, fraldário, água, café e informações – guincho, ambulância e veículos que inspecionam a condição da rodovia.
Duplicação
O desvio que seria implantado nesta segunda-feira (23) na obra de duplicação da BR-277, no quilômetro 658, em Matelândia, foi transferido para a próxima semana. As condições climáticas do último fim de semana e a proximidade com o feriado alteraram o cronograma desta etapa da obra.
A previsão de conclusão dos 5,3 quilômetros de duplicação é outubro deste ano. A Ecocataratas orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização, aos desvios já implantados e ao limite de velocidade que pode chegar a 30 km/h nos pontos em que os trabalhos estão mais concentrados.