Será realizada na próxima segunda-feira, 22 de setembro, às 10h30, no auditório do edifício-sede do MP-PR (Rua Marechal Hermes, 71, Centro Cívico, em Curitiba), a solenidade de instalação dos trabalhos de inspeção ordinária da Corregedoria Nacional do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) no Paraná. No período de 22 e 26 de setembro será analisado o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais, em todos os ramos do MP no Estado – Ministério Público Estadual (MP-PR), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Militar (MPM). O Paraná será o 21.º Estado a receber a Corregedoria Nacional.
O Paraná será o 21.º Estado da Federação a ser inspecionado. A inspeção ordinária está sendo levada a todos os estados brasileiros pela Corregedoria do CNMP. Somente neste ano, foram realizadas inspeções nos Estados de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Ainda em 2014, serão inspecionadas as unidades do Ministério Público dos Estados de Goiás (novembro) e do Maranhão (dezembro).
Atendimento ao público – Durante a inspeção, equipe da Corregedoria Nacional do CNMP também estará atendendo a população, para receber sugestões, notícias, reclamações, denúncias e observações que, de alguma forma, possam contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Ministério Público do Estado. O atendimento será realizado na sede do Ministério Público do Trabalho (Avenida Vicente Machado, 84, Centro), nos dias 23, 24 e 25 de setembro, entre 9 e 17 horas.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Os cidadãos serão atendidos por ordem de chegada, devendo os interessados se apresentar munidos de originais e cópias dos respectivos documentos de identidade e comprovantes de residência. Podem levar também outros documentos a afim de que, se necessário, seja possível colher-se eventuais depoimentos que possam colaborar para o esclarecimento dos fatos.