O menino Heric Henrique Dias Michelini, 18 meses, morreu no final da tarde de quinta-feira depois de ser atacado por dois cães na chácara onde morava com os pais, no município de Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba). O corpo de Heric foi sepultado à tarde no cemitério de Tranqueiras, localidade de Almirante Tamandaré. A polícia civil da cidade abriu inquérito para investigar possíveis responsáveis pela morte.
A mãe de Heric, Andressa França Dias, 22 anos, disse que a família procurou ajuda da Polícia Militar para levar o filho até o Hospital Cajuru e não conseguiu. "Meu marido teve que levar o nosso filho de táxi para o hospital, mas não deu tempo de salvar a vida dele", disse a mãe.
Depois de ser atacado pelos cães, que pertencem ao dono da chácara, os pais de Heric conseguiram uma carona para levar o menino até o Hospital Municipal de Almirante Tamandaré. Ali eles foram informados que os ferimentos eram graves e que seria necessário transferir Heric para o Hospital Cajuru. Como a ambulância do serviço municipal estava demorando muito para chegar, o pai de Heric, Cristiano dos Santos Michelini, foi até à 5ª Companhia da Polícia Militar para pedir que uma viatura levasse seu filho ao outro hospital.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Na Polícia Militar ele foi informado que as duas viaturas policiais estavam em patrulhamento nas ruas e estavam sem comunicação pelo rádio em função da greve dos policiais. "Nós sempre prestamos esse tipo de apoio à população, mas naquele momento as viaturas estavam fora, nós estávamos com o rádio bloqueado e os policiais não têm celular", explicou o comandante da Companhia, capitão Getulio Pereira.
O pai de Heric é caseiro da chácara na localidade de Boichiminga, onde a família mora há 3 anos. Até à tarde Cristiano não tinha encontrado o dono da chácara, que também é proprietário dos cães pastor alemão e pastor belga que atacaram o menino. "Nunca os cachorros tinham estranhado o Heric, não sei o que aconteceu", diz Andressa. O delegado de Almirante Tamandaré, Rogério Antonio Haisi, já abriu inquérito para investigar o caso.