Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Crise na PM: número de flagrantes diminuiu

Luciana Pombo - Folha do Paraná
22 mai 2001 às 11:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mobilização de mulheres de policiais militares, que durou sete dias, prejudicou o andamento dos trabalhos de prevenção e encaminhamento de presos às delegacias. Em Curitiba, o 1º Distrito Policial registrou uma queda de 90% no número de encaminhamentos de pessoas presas em flagrante. "A Polícia Militar esteve limitada ao atendimento de emergências. Não foram feitas prisões por atos infracionais", contou a delegada adjunta Sonia Maria Baggio. Diariamente, são registradas 70 queixas e recebidas entre 10 e 15 pessoas presas em flagrante por militares.

A mesma situação foi verificada pela Delegacia de Furtos e Roubos e pela Delegacia de Homicídios. Os casos de furtos e roubos de veículos tiveram um incremento durante a mobilização das mulheres de PMs. O delegado Hormínio de Paula Lima Neto, operacional da Delegacia de Furtos de Veículos, não soube repassar os dados estatísticos sobre o acréscimo nos furtos. Ele deverá fazer um levantamento que será divulgado amanhã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A deficiência na prisão de pessoas que tenham cometido atos infracionais foi admitida ontem pelos policiais da sala de imprensa da PM. Desde quinta-feira não foram produzidos boletins de ocorrências para serem distribuídos para a imprensa. A justificativa é a de que só há divulgação de fatos onde haja detenção. Ontem as viaturas estavam sendo abastecidas em locais alternativos devido ao fechamento do posto de abastecimento da PM.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


O clássico entre o Paraná e o Atlético, no domingo, não trouxe grandes prejuízos, apesar da falta de policiais militares em terminais. A guarda municipal improvisou e deslocou 100 homens com 30 viaturas para fazer a segurança externa em proximidades do Estádio Couto Pereira e terminais de ônibus. Ao todo foram quebrados vidros de seis ônibus e de uma estação tubo.

Os dados sobre a criminalidade durante os dias de mobilização deverão ser computados pela PM até o final desta semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo