Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Teatro Guaíra

Curitiba tem "Teatro Para o Povo" neste domingo

Redação Bonde
23 jun 2006 às 14:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O programa Teatro para o Povo, promovido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra, reserva boas surpresas para este domingo. A programação começa cedo, às 11 horas, com o balé ''Coppélia'', apresentado pelos estudantes da Escola de Dança Teatro Guaíra. Além da dança, espetáculos de teatro também ganham os palcos e são atrações para todas as idades, como os bonecos de ''O Cirandeiro'', dirigido por Gil Gabriel.

No Miniauditório do Teatro Guaíra, Fábio Silvestre apresenta a comédia ''O Bêbado'' e, no Teatro José Maria Santos, o Grupo Wandula dá seu recado no show musical. O programa tem entrada franca e os ingressos podem ser retirados uma hora antes das apresentações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atração no imponente palco do Guaírão, o balé''Coppélia'' é uma remontagem de Lucilene Almeida sobre a obra clássica de Clément Philibert Léo Delibes, considerado o maior compositor francês de música para balé. A coreografia é uma divertida história sobre a boneca Coppélia, criada por um bonequeiro chamado Coppélius. Um aldeão apaixona-se por ela e desperta ciúmes em sua noiva. Por conta disso ocorre uma série de confusões, mas o final é dos mais felizes, com todo o povoado dançando alegremente na praça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


''O Cirandeiro'' é uma montagem para todas as idades, diz Gil Gabriel. No elenco estão o próprio Gil e Sérgio Ramos. A peça traz uma sucessão de situações inesperadas e, às vezes inusitadas, desenvolvidas ludicamente através do teatro de animação. Tem folguedos como amarelinha, esconde-esconde, jogo de pião que podem surpreender os pequenos e encantar os adultos.

''O Bêbado'', com concepção, texto e direção de Fábio Silvestre, é uma comédia que há quatro anos mantém-se com salas lotadas em Curitiba e já foi vista por cerca de 25 mil pessoas. O ator sobe ao palco do Miniauditório, para viver mais uma vez o sujeito sentado numa mesa de bar, que conversa com um interlocutor imaginário, a quem chama respeitosamente de doutor. A cada história que relata, ele vive os diversos personagens ali envolvidos. Então, além do bêbado, tem o travesti Rebeca, de Bocaiuva do Sul, Paulo Peroba, ex-ator de filmes pornô e o Pastor João Jonas.

No Teatro José Maria Santos a manhã será de música com o grupo Wandula. Um dos grupos mais conceituados da cidade, o Wandula é o resultado da união de músicos e compositores vindos de diferentes formações e experiências. Em sua formação estão a cantora e compositora Edith de Camargo (suíça radicada no Brasil), vocalista e acordeonista; o pianista e tecladista Marcelo Torrone; o violonista Claudio Pimentel, o guitarrista Rafael Martins e o percussionista e baterista J.C.Branco; o violoncelista clássico Raphael Buratto e o harpista Felipe Ayres.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo