Pesquisar

Canais

Serviços

- Siacom
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Flexibilização

Decreto autoriza eventos em espaços fechados com até 500 pessoas em Maringá

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 set 2021 às 17:31
Continua depois da publicidade

Novo decreto da prefeitura de Maringá autoriza eventos em espaços fechados com até 500 pessoas e com capacidade máxima de 50% do local. O documento foi divulgados nesta sexta-feira (24) e leva em conta a diminuição do número de casos do coronavírus no município. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


No documento, a cidade poderá ter eventos em espaços abertos com até mil pessoas, desde que mantido o distanciamento de 1,5 m² entre os participantes. No caso de competições esportivas, a capacidade é de 20% do local. 

Continua depois da publicidade


O decreto ressalva que as autorizações do documento não excluem a necessidade de liberações de alvará ou licenças da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos públicos, quando necessário.


Diminuição dos casos

Continua depois da publicidade


Em nota, a prefeitura de Maringá explicou que a flexibilização vai de encontro com a diminuição dos números de mortes e infectados pela Covid-19. O município já vacinou 91% da população adulta em primeira dose e 60% já concluiram a imunização, além de ter dado início a imunização dos adolescentes e da aplicação da terceira dose. 


Quanto a proteção, continua a necessidade de uso de máscara cobrindo o nariz e a boca, exceto no momento da ingestão de comida ou bebida. Eventos dançantes, em local fechado que não possua sistema de climatização com renovação do ar e plano de manutenção continuam proibidos e com duração superior a 6 horas estão proibidos. O decreto já está em vigência e não tem prazo de validade definido.

Continue lendo