Pesquisar

Canais

Serviços

Luto

Defensoria Pública do Paraná e Ratinho Jr lamentam assassinato de petista em Foz do Iguaçu

- iStock
Redação Bonde
11 jul 2022 às 12:21
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A DPE-PR (Defensoria Pública do Paraná) e o governador do estado, Ratinho Junior (PSD) divulgaram notas em que lamentam o assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda durante a festa de aniversário dele no fim de semana em Foz do Iguaçu (Oeste). 

Continua depois da publicidade


O governador informou, por meio da AEN (Agência Estadual de Notícias), que "determinou que todos os procedimentos de apuração dos fatos, já instalados pela Polícia Civil, tenham celeridade. Também afirmou que é preciso dar um basta na intolerância e na falta de respeito entre pessoas com opiniões divergentes".


Defensoria


Já a DPE-PR comunicou, também via assessoria, que, em contato com os familiares da vítima, a Defensora Pública-Geral em exercício, Olenka Lins e Silva, prestou solidariedade e colocou a instituição à disposição.


A nota diz ainda que a "DPE-PR, cumprindo sua missão de defesa do regime democrático e promoção dos direitos humanos, alerta sobre a gravidade da violência política praticada, e a necessidade de garantir um clima pacífico durante as manifestações individuais ou coletivas. A proximidade das eleições nacionais reforça a necessidade de que todas as instituições mantenham-se vigilantes na defesa dos preceitos democráticos". 

Continua depois da publicidade


O texto finaliza: "Entendemos que é essencial a discussão a respeito da tolerância política e da defesa incondicional da democracia brasileira, uma das missões constitucionais de nossa instituição".


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade