A Delegacia Regional do Trabalho do Paraná (DRT/PR) informa, através de sua assessoria de comunicação, que em 2006 foram tirados da informalidade mais de 25,9 mil trabalhadores. A atividade que mais manteve trabalhadores sem registro em carteira de trabalho foi a indústria, onde foram encontrados, nessa condição, 10.681 informais, sendo 7.084 homens, 2.840 mulheres, 737 menores e 20 terceirizados.
O segundo segmento que se destacou na quantidade de empregados sem registro em carteira foi o de prestação de serviços, com 4.055 informais. A ação fiscal da DRT/PR esteve presente em 15.568 estabelecimentos em todo o estado. O setor do comércio, seguido da indústria e da prestação de serviços tiveram o maior número de fiscalizações, com um total de 11.176 empresas fiscalizadas.
As empresas com até cinco funcionários foram as que mais registraram irregularidades, com 5.807 funcionários sem registro de contrato de trabalho. O segmento que apontou o maior número de irregularidades nessa faixa foi o do comércio com mais de 2,3 mil trabalhadores informais.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
A multa para empresas que não registram seus colaboradores é de R$ 401,17 por funcionário, sendo seu valor dobrado em caso de reincidência.