Uma dentista foi presa por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em seu consultório no bairro Xaxim, em Curitiba, com grande quantidade de drogas e armas pesadas.
Durante o flagrante, Ronaldo de Souza Araújo, de 25 anos, entregava uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros para a dentista Marina Stresser de Oliveira, de 26 anos, na garagem do consultório.
Segundo a delegada Camila Ceconello, titular do Núcleo de Curitiba da Denarc,as investigações se iniciaram a partir de denúncias de que a dentista armazenava drogas em seu consultório. "A denúncia também dizia que ela contava com o auxílio de "Roni", que costumava fazer algumas entregas de drogas para ela, além do transporte de armas", contou a delegada.
Com a informação de que "Roni" levaria uma arma para o consultório, na tarde de terça, os policias da Denarc fizeram uma campana no local e flagraram o momento em que ele chegou ao local em um Renault Megane e estacionou na garagem do consultório. "Assim que Marina foi até o veículo, os policias fizeram a abordagem e em revista ao automóvel localizaram uma espingarda calibre 12 no porta-malas, além de uma pistola 9 milímetros municiada, escondida na parte traseira do banco do passageiro", contou a delegada.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Em revista ao consultório, foram localizadas 30 munições de fuzil. Na residência da dentista, também no Xaxim, foram encontrados uma submetralhadora 9 milímetros, um carregador municiado com munições de 9 milímetros, 1, 3 quilos de crack, 2 quilos de maconha e uma balança. Em outra residência mantida pela dentista para armazenagem de entorpecentes, localizada no Campo do Santana, foram encontrados mais 13,5 quilos de maconha, uma balança de precisão e 4 munições calibre 38. "No total apreendemos uma submetralhadora Calico 9 milímetros, uma espingarda semiautomática calibre 12, L. Franchi, uma pistola 9 milímetrosCherokee com numeração raspada, uma pistola 9 milímetros, Read Warning, uma garrucha calibre 22, 72 munições, sendo 30 munições para fuzil calibre 7.62, 28 munições calibre 9 milímetros e 4 munição calibre 38, 15,5 quilos de maconha, 1,35 quilos de crack e duas balanças de precisão", elencou a delegada.
A dupla foi autuada por porte ilegal de arma de uso restrito. Marina também foi autuada por tráfico de drogas.