Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Redação Bonde com AEN
11 abr 2024 às 10:15
- DER/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), lançou esta semana o edital para contratar a elaboração do anteprojeto de duplicação da PR-218 entre Arapongas e Sabáudia, na região Norte. 


O trecho tem início no final da pista dupla em Arapongas, no km 237,22 e segue até o km 247,72, no perímetro urbano de Sabáudia, em uma extensão de 10,4 quilômetros. O investimento estimado é de R$ 1.027.505,93, com prazo de elaboração de 12 meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Essa iniciativa vai atender tanto o distrito industrial da Sabáudia, que tende a crescer cada vez mais nos próximos anos, quanto o acesso ao aeroporto de Arapongas, o Alberto Bertelli, cuja pista de pouso e decolagem recentemente passou por reforma e ampliação, parceria nossa com a prefeitura de Arapongas”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

Leia mais:

Imagem de destaque
Condomínio fechado

Mulher denuncia marido por expulsá-la de casa em Apucarana

Imagem de destaque
Abre e fecha

Feriado de Corpus Christi: confira como será o funcionamento dos órgãos estaduais do Paraná

Imagem de destaque
Rede estadual

Projeto que prevê terceirização de escolas do Paraná é aprovado na CCJ

Imagem de destaque
Feriado cristão

Corpus Christi: confira a programação das celebrações em Londrina e região


O anteprojeto vai estudar também a implantação de dois viadutos no trecho, um no acesso à localidade de Campinho, em Arapongas, e outro no acesso ao Parque Industrial de Sabáudia, além de cinco acessos em nível e vias marginais.

Publicidade


“O anteprojeto deve buscar aproveitar ao máximo o traçado já existente da rodovia, e estudar as melhores soluções para cada segmento, como a necessidade de rotatórias ou retornos, por exemplo”, explica o diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti.


Um anteprojeto contempla os estudos, desenhos, memoriais e relatórios necessários para subsidiar a elaboração de projeto básico e projeto executivo de engenharia, ou para realizar uma contratação integrada, que contempla projetos e execução da obra em uma mesma empreitada.

Publicidade


PROPOSTAS


As propostas das participantes serão abertas no dia 3 de junho no portal de compras do Governo Federal, o compras.gov.br, e devem consistir de uma proposta técnica e uma de preço. Em seguida, a comissão de contratação do DER/PR vai analisar cada uma, atribuir a elas uma nota de acordo com os critérios do edital, e publicar uma lista das participantes, organizada da maior nota para a menor nota.


A empresa com maior nota total terá um dia útil para encaminhar seus documentos de habilitação para análise do DER/PR.


Imagem
Cambé vai aplicar fumacê nos bairros da região do Santo Amaro a partir desta quarta-feira
A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, informa que a partir desta quarta-feira (10) vai
Imagem
Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) realiza, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), uma ação educativa para sensibilizar o público sobre a importância do respeito e cuidado com os animais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade