O trecho tem início no final da pista dupla em Arapongas, no km 237,22 e segue até o km 247,72, no perímetro urbano de Sabáudia, em uma extensão de 10,4 quilômetros. O investimento estimado é de R$ 1.027.505,93, com prazo de elaboração de 12 meses.
“Essa iniciativa vai atender tanto o distrito industrial da Sabáudia, que tende a crescer cada vez mais nos próximos anos, quanto o acesso ao aeroporto de Arapongas, o Alberto Bertelli, cuja pista de pouso e decolagem recentemente passou por reforma e ampliação, parceria nossa com a prefeitura de Arapongas”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
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O anteprojeto vai estudar também a implantação de dois viadutos no trecho, um no acesso à localidade de Campinho, em Arapongas, e outro no acesso ao Parque Industrial de Sabáudia, além de cinco acessos em nível e vias marginais.
“O anteprojeto deve buscar aproveitar ao máximo o traçado já existente da rodovia, e estudar as melhores soluções para cada segmento, como a necessidade de rotatórias ou retornos, por exemplo”, explica o diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti.
Um anteprojeto contempla os estudos, desenhos, memoriais e relatórios necessários para subsidiar a elaboração de projeto básico e projeto executivo de engenharia, ou para realizar uma contratação integrada, que contempla projetos e execução da obra em uma mesma empreitada.
PROPOSTAS
As propostas das participantes serão abertas no dia 3 de junho no portal de compras do Governo Federal, o compras.gov.br, e devem consistir de uma proposta técnica e uma de preço. Em seguida, a comissão de contratação do DER/PR vai analisar cada uma, atribuir a elas uma nota de acordo com os critérios do edital, e publicar uma lista das participantes, organizada da maior nota para a menor nota.
A empresa com maior nota total terá um dia útil para encaminhar seus documentos de habilitação para análise do DER/PR.