Os cerca de 450 presos que estão na recém-inaugurada Casa de Custória de Curitiba, na Cidade Industrial, receberam nesta sexta-feira uma doação de testamentos evangélicos. O livros foram cedidos pela Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep), que levou menos de duas semanas para atender ao pedido. Segundo a direção do presídio, a solicitação partiu dos próprios detentos. O diretor da Casa de Custódia, coronel Justino Sampaio, disse que a doação não é uma tentativa de impor um determinada religião, mas faz parte do processo de humanização dos presos.
Sampaio ressalta que o objetivo é dar assistência, independente da inclinação religiosa dos detentos. ''Alguns pediram a bíblia, mas se tiverem outra religião não impedimos de seguir'', explicou.
A Casa de Custódia foi inaugurada no último dia 7 de agosto para abrigar os presos provisórios e desafogar os distritos da capital. A rotina do local é bem diferente do que os presos estavam acostumados nos distritos. Na Casa não há superlotação e quatro presos dividem cada uma das 108 celas.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.