Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (6), ao tentar tirar carteira de identidade usando documentos falsos.
Odete Soares, 45 anos, solicitou o documento em novembro do ano passado, mas apresentou dados falsos para conseguir uma carteira de identidade com o nome de Maria Elizete Soares. Quando voltou para buscar o documento, foi presa pelos policiais papiloscopistas.
Levada para o 1º Distrito Policial, ela foi autuada em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documentos. Nos levantamentos realizados pelos policiais, ficou constatado que Odete possui uma outra identidade falsa com o nome de Ana Rosa de Oliveira.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Segundo o diretor do Instituto de Identificação, delegado Cláudio Telles, essa não é a primeira ocorrência já que existem mecanismos que levam os policiais do setor à identificação de fraudes e as prisões.
"Os policiais papiloscopistas do Instituto estão atentos às tentativas de fraude para obtenção da carteira de identidade e estão fazendo várias prisões em todo estado. É um trabalho policial que poucos conhecem, mas é essencial para evitar problemas e fraudes na vida social e na administração da Justiça", explicou.
A polícia passa a investigar toda documentação em nome de Odete para descobrir se outros documentos foram falsificados por ela (com AEN).