Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feiras, rodeio e balonismo

Diversos eventos aquecem o turismo do Paraná no mês de junho

Redação Bonde com AEN
05 jun 2024 às 17:31
- Prefeitura de Rio Branco do Ivaí
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O turismo no Paraná está aquecido no mês de junho, com vários eventos que vão desde o Festival das Cataratas, rodeio, feiras, shows e até mesmo um festival de balonismo. 


Em Foz do Iguaçu (Oeste do Estado), 19ª edição do FIT (Festival das Cataratas) começa nesta quarta-feira (5), com expectativa de atrair mais de nove mil pessoas. Considerado um dos maiores eventos do trade do País, os participantes contam com palestras, oficinas, capacitações, visitas técnicas e a tradicional Feira de Turismo e Negócios até sexta-feira (07).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um estande com 144 m², no Rafain Palace Hotel & Convention, a Secretaria do Turismo e o Viaje Paraná apresentam o Estado aos visitantes. A FIT é marcada pela exposição de mais de 1,3 mil destinos e a presença de representantes de companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras e atrativos turísticos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obras de duplicação

Trecho da PR-445 será liberado entre Tamarana e Mauá da Serra nesta quarta

Imagem de destaque
Reconhecimento

Assaí e Curitiba estão no top 7 das comunidades mais inteligentes do mundo

Imagem de destaque
Depois de assar espetinhos

Homem é denunciado por causar incêndio após descartar cinzas em mata de Arapongas

Imagem de destaque
Procedimento Estético

Projeto de lei pretende obrigar supervisão médica para 'peeling de fenol' no Paraná


“O Festival das Cataratas desse ano tem potencial para ser a maior edição do evento. Foz do Iguaçu é uma das estrelas do turismo nacional e internacional, por isso a importância e relevância dessa feira. Nosso objetivo aqui é mostrar que todo o trabalho feito em âmbito estadual tem dado resultado e que as operadoras, empresas e todo o trade turístico vão encontrar boas oportunidades de negócios no Turismo do Paraná”, disse o secretário do Turismo, Marcio Nunes.

Publicidade


Além da FIT, outras feiras, convenções e eventos aquecem o turismo paranaense neste mês, ações que compõem o calendário turístico do Paraná. A programação inclui eventos nacionais e internacionais.


Também começa nesta quarta-feira (05), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, mais uma edição da Inventum, evento multissensorial de inovação que reúne até o dia 09 profissionais de diversas áreas do conhecimento e atrai visitantes de todo o Brasil, que buscam contato com novas tecnologias, que emergem no mercado e impactam áreas como Saúde, a Comunicação e o Agronegócio.

Publicidade


Continuando pelo segmento da tecnologia e inovação, Curitiba recebe nos dias 14 a 23 a 2ª edição do Connect Week, evento que prevê atrair mais de 100 mil pessoas no Viasoft Experience e Teatro Positivo.


Imagem
Governo do Paraná entra com pedido de prisão contra presidente da APP-Sindicato
Após o governador Ratinho Junior sancionar, nesta terça-feira (4), a lei Parceiro da Escola, que terceiriza a administração de 204 colégios estaduais do Paraná, o Governo do Estado lançou mais uma ofensiva contra o movimento grevista da APP-Sindicato.


FEIRAS 

Publicidade


A cidade de Umuarama (região Noroeste), recebe entre os dias 6 e 9, no Centro de Eventos Alexandre Ceranto, a 4ª edição da Fecoum (Feira de Construção Civil). Esta feira conta com o maior número e diversidade de expositores que vão recepcionar visitantes de todas as partes do Paraná.

Publicidade


Segundo a organização do evento, a meta é superar os números da última Fecoum, que atraiu um público de 36 mil pessoas e movimentou um volume de R$ 12 milhões em negociações.


Já a cidade de Foz do Iguaçu sedia o Summit Iguassu Valley – Latin America, nos dias 13 e 14, no Grand Carimã Hotel. O evento busca promover a integração de diversos segmentos, incluindo profissionais da área do turismo.

Publicidade


Os dois dias de evento vão contar com workshops e apresentações de diversos palestrantes, abordando temas relacionados ao mundo agro, a educação e o turismo, posicionando a região da Tríplice Fronteira como um destino inovador  sustentável.


Publicidade

RODEIO


 O município de Rondon (região Noroeste), promove mais uma edição do Arraiá e Cavalgada Sertaneja, evento tradicional do município, nos dias 22 e 23 de junho. Além dos diversos shows e apresentações musicais, o evento também terá venda de comidas típicas e rodeios.


ANIVERSÁRIO


 Umuarama comemora seus 69 anos no dia 26 de junho com shows gratuitos, gastronomia e programação intensa no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega. O tema escolhido para este ano é “Celebrando nossas conquistas, identidade e oportunidades”.


Imagem
Placas e totens de identificação são instalados em nascentes e ribeirões de Londrina
Para garantir a proteção e urbanização das cinco bacias hidrográficas que formam os Parques Lineares de Londrina, a Prefeitura implementou um projeto para sinalização desses corpos hídricos em todo o perímetro urbano. Desde janeiro deste ano,


LITORAL DO PARANÁ


No mês de junho, o Litoral do Paraná é movimentado pelas festas da tainha – com pratos típicos elaborados com a espécie de peixe que aparece em grande abundância nas águas do litoral paranaense neste período. As festas acontecem em Pontal do Paraná e Paranaguá.


A cidade de Matinhos sedia, nos dias 22 e 23, o Torneio Internacional de Xadrez, no Sesc Caiobá. Além dos campeonatos e disputas em categorias clássicas e rápidas – com prêmios em dinheiro – o evento também promove palestras e workshops sobre o universo do xadrez, atraindo turistas e entusiastas do esporte ao Litoral paranaense durante o inverno.


Já a cidade de Antonina recebe o 21º Encontro Paranaense de Veículos Antigos, nos dias 29 e 30 de junho. A programação promete atrair diversos turistas, admiradores e colecionadores de veículos de época.


BALONISMO


Em Rio Branco do Ivaí (Centro do Paraná), acontece o 3º Festival de Balonismo entre os dias 21 e 23. O evento será no Centro Poliesportivo da cidade, onde acontecem palestras sobre a atividade, apresentação dos pilotos participantes e o voo inaugural. Paralelo ao evento, a cidade sedia o 1° Festival de Música Popular, a Feira do MEI e a Feira do Produtor Rural do município, com apresentações culturais, exposição de produtos locais e gastronomia típica.


NACIONAIS 


O Governo do Paraná também participa de eventos em outras cidades do Brasil, como forma de levar o melhor do turismo paranaense para diferentes públicos e apresentar as iniciativas de fomento do setor. Na Costa do Sauípe (Bahia), os produtos paranaenses são apresentados a mais de 350 operadores de viagens da Operadora BWT até esta quarta-feira (05). Nesta edição, foram abordadas atividades e temáticas que tratam da preservação de destinos e dos bons negócios dentro da cadeia do turismo.


Ainda nesta quarta e quinta-feira (05), começa a Feira EBS em São Paulo, uma exposição voltada ao segmento de Turismo de Negócios e Eventos, conhecido internacionalmente pela sigla MICE (Meetings, incentives, conferences and exhibitions). No estande do Paraná, os atrativos turísticos são apresentados a mais de 80 expositores e vários players do turismo de todo o país, criando uma rede de divulgação de conteúdo e criação de networking qualificado dentro do segmento.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Dia dos Namorados: 2024 é o ano em que os paranaenses pretendem gastar menos com a data desde 2016
Cerca de 47,1% dos paranaenses vão presentear alguém no Dia dos Namorados, dia 12 de junho, mostrando uma constância com o número do ano passado, quando o percentual foi de 47%. Os dados são os piores apresentados na série histórica da pesquisa.
Imagem
Ciclista é atingida por trem enquanto fazia selfie perto dos trilhos em MG
Uma ciclista foi atingida por um trem enquanto posava para uma selfie com amigas em Uberaba (MG).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade