Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sinalização hidrográfica

Placas e totens de identificação são instalados em nascentes e ribeirões de Londrina

Reportagem Local
05 jun 2024 às 16:07
- Giovanna Fonseca/Sanepar/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para garantir a proteção e urbanização das cinco bacias hidrográficas que formam os Parques Lineares de Londrina, a Prefeitura implementou um projeto para sinalização desses corpos hídricos em todo o perímetro urbano. Desde janeiro deste ano, estão sendo instalados totens para identificar as nascentes e, de março, as placas que complementam, ao nome de cada rua ou avenida da cidade, qual bacia hidrográfica está naquele território.


A elaboração e colocação das placas e totens são executadas pela Sanepar ( Companhia de Saneamento do Paraná), como prevê o contrato de prestação de serviços firmado junto à Prefeitura. Desde o início da instalação, a comunidade já pode conferir as sinalizações em vias nas bacias Cafezal, Cambé e Lindóia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, a Sanepar deve instalar 380 elementos de sinalização na área urbana. De um total de 255 placas, 205 já foram colocadas. E, dentre os 125 totens previstos, 30 estão prontos e foram implementados, sendo até dois em cada nascente. A conclusão de todos os serviços deve ocorrer até o mês de setembro, seguindo as normativas presentes no projeto de identidade visual da Prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Importância para a economia

Maratona de inovação em Londrina busca soluções criativas para setor químico

Imagem de destaque
Homenagem

Mostra 'Cartas para Nitis' estreia nesta quinta-feira em Londrina

Imagem de destaque
Massa de ar quente

Previsão do tempo: terça-feira será de Sol e calor em Londrina e região

Imagem de destaque
"Na Luta Contra o Racismo"

UEL vai oferecer curso preparatório para pós-graduação voltado à estudantes negros


AÇÕES PARA PROTEÇÃO

Publicidade


Esse projeto, que definiu, entre outros detalhes, o modelo, logomarca e cores das sinalizações, foi elaborado pelo Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina). O catálogo completo fica disponível para acesso público na página do órgão, assim como o decreto n° 949 de 2020, que instituiu as logomarcas dos Parques Lineares. Já as diretrizes de instalação nas bacias hidrográficas foram indicadas pelo Siglon (Sistema de Informação Geográfica de Londrina), da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.


O presidente do Ippul, Gilmar Domingues Pereira, apontou que o Instituto tem como missão promover a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável do Município. “Nesse sentido, projetos que auxiliam e promovem a educação ambiental e uma urbanização consciente e sustentável são eixos importantes desse trabalho”, disse. (Com informações do N.Com) 


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA


Imagem
Nascentes e ribeirões de Londrina recebem sinalização
Projeto de sinalização das bacias hidrográficas em Londrina promove educação ambiental e urbanização sustentável, com 380 elementos já sendo instalados.
Imagem
Construção de capela mortuária em Irerê vai custar até R$ 805 mil
Demanda antiga dos moradores de Irerê, na região sul de Londrina, a prometida capela mortuária para o distrito vai sair do papel. Foi publicada nesta semana a licitação para contratar uma empresa que assuma os serviços, que têm custo máximo de R$ 805 mil.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade