Bombeiros de três municípios mobilizaram-se na quinta para salvar dois homens soterrados a 23 metros da superfície em um poço artesiano em Arapongas (37 km a oeste de Londrina).
Os homens estavam retirando as últimas pedras do fundo do poço, localizado em um depósito em construção no parque industrial da cidade, quando parte da parede desmoronou. Duas pedras de mais de um metro imprensaram as vítimas de pé contra as paredes.
A abertura do poço tem pouco mais de um metro de diâmetro e a água estava subindo. Adilson Vítor, de 22 anos, foi retirado às 19 horas. Com receio de içar a pedra, por conta do risco de desabamento, os bombeiros optaram por quebrar o material em pequenos pedaços.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Um especialista em poços voluntário fazia o trabalho com a supervisão de um bombeiro. Uma micro câmera foi utilizada para auxiliar os trabalhos. No início da noite, depois de horas no poço, o estado de ânimo das vítimas piorou. Os gritos de socorro e o choro eram ouvidos pelos bombeiros que tentavam acalmar a dupla.
Um médico desceu até o poço para avaliar o estado das vítimas e aplicar um analgésico. A principal preocupação, no início da noite, era a baixa temperatura e o risco de hipotermia. José Carlos Firmino, de 24 anos, foi retirado ás 22h. Os operários foram encaminhados ao Hospital Regional João de Freitas.