A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA/PR) irão discutir, em audiência pública marcada para o dia 15 de maio, o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado durante a Copa do Mundo. O evento acontece das 9 às 12h, no Plenarinho da Alep, em Curitiba.
Segundo os organizadores, o grande fluxo de pessoas no País durante a realização do Mundial pode aumentar as possibilidades de violações de direitos, especialmente de meninos e meninas, o que exige a adoção de medidas articuladas para sua proteção. A expectativa é que o evento da Fifa atraia cerca de 3,7 milhões de turistas, brasileiros e estrangeiros.
A audiência tem como objetivo contribuir para que os municípios impactados possam planejar e desenvolver ações, integradas por diferentes setores, para garantir que não haja intensificação da exploração sexual infantojuvenil durante os jogos.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A atividade também integra as mobilizações para o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.