As Cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de quedas d'água do mundo, tem registrado vazão histórica nos últimos dias. Nesta sexta-feira (14), os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz, puderam conferir o espetáculo de 11,4 milhões de litros de água por segundo vertendo pelos 275 saltos com altura de até 80 metros.
A vazão é sete vezes maior que a normal, de 1,5 milhão de litros. Na quinta-feira (13), o volume foi ainda maior, de 16,5 milhões de litros por segundo. Para a segurança dos visitantes, a principal passarela que dá acesso à Garganta do Diabo, foi interditada.
Mesmo sem poder ter uma visão mais próxima dos saltos, os visitantes comemoraram a oportunidade rara de vislumbrar a atração em todo o seu esplendor.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Nair Lucas de Brito Bittencourt, professora da escola municipal Mário Pimentel de Camargo, de Cascavel, conta que está foi a primeira vez que trouxe os alunos para a visitação após a pandemia. "É uma atividade de educação ambiental que fazíamos frequentemente, mas que foi interrompida. Justo hoje, no nosso primeiro passeio depois da pandemia, tivemos a sorte de conferir esse espetáculo incrível. As crianças ficaram encantadas", contou.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA.