Alessandro Ricardo Miranda, 36 anos, foi preso no centro de Londrina suspeito de aplicar mais de 30 golpes de estelionato em casais que sonhavam em se casar. Os crimes foram cometidos em Curitiba.
O golpe consistia em realizar festas luxuosas com um preço bem abaixo do mercado, essencialmente casamentos. De acordo com a polícia, o suspeito alegava para as vítimas que queria se firmar no mercado e conquistar um número explosivo de clientes. No dia da festa ele simplesmente aparecia com produtos de qualidade bem inferior ao contratado.
Após vários golpes em Curitiba, o suspeito fugiu para Londrina. Após alguns meses de investigação realizada por policiais do 8° Distrito Policial da capital, foi possível constatar que o suspeito seguia trabalhando como profissional terceirizado de uma floricultura.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
"Alessandro agora se apresentava como 'Ric', em alusão ao seu nome do meio, para que as novas vítimas ou policiais não pudessem associá-lo aos crimes cometidos, entre outras estratégias para se ocultar da Justiça", afirmou o delegado-adjunto do 8º DP, Guilherme Luiz Dias.
A Polícia Civil procura outras vítimas do estelionatário para dar continuidade às investigações. O homem foi encaminhado para o 8º DP, onde segue preso.