O ex-prefeito do município de Cerro Azul região metropolitana de Curitiba, Dalton Luiz de Moura e Costa, e a prefeitura da cidade foram condenados a devolver R$ 85,4 mil aos cofres do governo do Paraná em decisão do Tribunal de Contas (TC) do Estado. O dinheiro não teria sido aplicado pela gestão do ex-prefeito (2006-2012) em um programa local do conselho tutelar.
De acordo com o TC, um convênio foi firmado entre a prefeitura municipal e a antiga Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (SECJ), a qual foi substituída pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Na decisão, o TC afirma que não há indícios concretos de que o dinheiro tenha sido aplicado no programa "Garantia de Convivência Familiar e Conselho Tutelar".
Ainda segundo o TC, faltam documentos que são necessários para a prestação de contas - termos de cumprimento de objetivos, de conclusão de obra e de instalação e funcionamento de equipamentos. Também falta um parecer da SECJ pela regularidade e cópia do processo administrativo do imóvel.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Da decisão do TC ainda cabe recurso em até 15 dias após a publicação do acórdão no Diário Eletrônico do TC.