O Exército vai instalar uma ponte metálica sobre o Rio das Cinzas, na PRC-272, em Tomazina (Norte Pioneiro). A estrutura de 40 metros vai ser montada da cabeceira da ponte de concreto, que foi interditada devido às fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas, até um ponto seguro da própria ponte, criando um ponto de ultrapassagem para os veículos e para a população da região.
"É uma solução emergencial para diminuir as dificuldades que a população da cidade tem passado. Nossos técnicos já trabalham na elaboração da solução definitiva para a recuperação da ponte de concreto", diz o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot.
A estrutura metálica vai ficar por cerca de 30 dias no local, enquanto engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trabalham na contratação de uma empresa para corrigir os problemas estruturais da ponte.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Na manhã desta quinta-feira (11) o 5° Batalhão de Engenharia de Combate, localizado em Porto União, Santa Catarina, iniciou o deslocamento da ponte metálica. A estrutura percorre os 400 quilômetros entre duas cidades em um comboio formado por 11 veículos e 77 militares.
A previsão é que a ponte chegue em Tomazina na tarde desta quinta-feira. A montagem começa na manhã de sexta-feira (12) e até o final de semana deve estar concluída.
"É uma ponte metálica Bailey com cerca de 40 metros que vai ser instalada da cabeceira da estrutura existente até um ponto seguro da mesma. Isso vai criar uma condição segura de utilização da ponte de concreto", explica o tenente Francílio Fonseca Santana.