As 12 faculdades estaduais terão R$ 11 milhões para aplicar em infra-estrutura nos próximos quatro anos. O total de recursos, anunciado nesta segunda-feira (06) pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, durante reunião com dirigentes das instituições, será dividido de acordo com o perfil de cada faculdade (número de cursos e cursos que exigem trabalho de campo e laboratórios). A Escola Sul-Americana de Cinema e Televisão - CINETVPR, com sede em Curitiba, terá R$ 1 milhão de reais para aplicar da mesma forma, em infra-estrutura.
Ainda durante a reunião com os diretores das faculdades estaduais, o secretário Rizzi também anunciou o início, para maio deste ano, de dois "mestrados interinstitucionais", um na área de Desenvolvimento Econômico e outro na área de Administração.
Os mestrados terão um total de 100 vagas, 50 para cada área, e destinam-se a professores das faculdades estaduais. Os cursos serão ministrados por professores da Universidade Federal do Paraná, na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio (FAFI/CP). O objetivo dos "mestrados interinstitucionais" é ampliar o número de professores das faculdades com grau de mestre. Outros cursos como esses deverão ser anunciados nos próximos dias.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Informações da AEN