O 1º FERA (Festival de Arte da Rede Estudantil) irá promover a cultura e a arte produzidas em nossas escolas por alunos e professores da rede estadual de ensino.
Entre o trabalho de organização e o festival estão sendo gerados aproximadamente 4.700 novos empregos; sendo 1.700 diretos, contando com artistas e cerca de 100 monitores por região, além dos indiretos, envolvendo pessoal responsável pela alimentação, limpeza e hospedagem nos alojamentos.
A comunidade do litoral também está entusiasmada com a realização do Festival de Arte da Rede Estudantil, em especial nas vilas em que o Provopar desenvolve projetos de capacitação artesanal.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A movimentação é intensa em Guaraqueçaba, onde estão sendo produzidos os troféus da primeira etapa. Os artesãos aplicam os conhecimentos adquiridos no "Projeto Arte Nossa", do Provopar, que é resultado da capacitação profissional no domínio plástico dos materiais, desenvolvido para aperfeiçoar o artesanato paranaense.
Eles estão produzindo a primeira leva dos 1.152 troféu que serão entregues aos trabalhos que se destacarem nos segmentos de circo, dança, literatura, teatro, audivisual, artes visuais e gráfica, música e coral.
Informações da AEN