Mais uma vez Foz do Iguaçu foi a cidade que registrou o maior aumento no número de casos da dengue em todo o Estado, no período de uma semana. O registro de casos confirmados pulou de 254 na semana passada para 400, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde.
Esta não é a primeira vez que a cidade lidera o ranking de casos de dengue. Foz tem o maior número de casos autóctenes (adquiridos no município) entre as cidades paranaenses. Dos 400 casos do município, apenas 14 são importados, ou seja, adquiridos em outros locais.
Em todo o Estado, já são 1.544 casos da doença, um índice 35,4% maior do que o registrado na semana anterior. Em Curitiba, já são 120 casos (109 importados). Em Londrina, o número de casos autóctenes (41) e importados (22) estacionou neste período, mas foram registrados dois novos casos de origem desconhecida.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A doença já atinge 106 dos 399 municípios do Estado. Além de Foz do Iguaçu, As cidades com maior registro são Maringá, com 133 casos (110 autóctenes), 54 a mais do que na semana passada; Umuarama, com 104 casos (99 adquiridos no próprio município); São José do Ivaí, com 106 casos e Marialva, município que em uma semana registrou 28 novos casos, contabilizando 82 casos autóctenes até esta terça-feira.