Com a chegada do inverno, pode haver problemas na medição de água. O frio intenso e a geada podem ocasionar o rompimento de tubos e hidrômetros nos imóveis. As baixas temperaturas favorecem o congelamento da água dentro dos canos, fazendo com que a tubulação e até os medidores de água estourem.
Este problema traz transtornos tanto para a Sanepar, que necessita substituir os hidrômetros, quanto para os clientes, que podem ter problemas com vazamentos e ficar sem abastecimento até que a troca do equipamento seja efetuada.
Diante disso, a recomendação é para que os medidores de água sejam protegidos, através de caixas de papelão, de plástico ou de madeira, pedaços de telhas ou outro tipo de material que impeça o acúmulo de gelo em cima dos canos e dos hidrômetros. O material deve ser móvel para que o leiturista tenha o acesso facilitado para acompanhar a medição da água.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
No ano passado, só em Foz do Iguaçu, foram registrados 40 casos. O maior número de casos ocorre na cidade de Palmas e na região Sudoeste do Estado, considerada uma das cidades mais frias do Paraná.
Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu