Gaeco cumpre mandados para investigar a criação de loteamentos no Paraná
Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriram na manhã desta sexta-feira, 5 de fevereiro, nove mandados de busca e apreensão expedidos pelas 1ª e 3ª Varas Criminais da Comarca de Cascavel, no oeste paranaense, nas cidades de Santa Tereza do Oeste, Curitiba e Cascavel.
A operação visa instruir inquéritos civis em trâmite na Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Cascavel, que investigam possíveis irregularidades relacionadas à aprovação de projetos de lei que autorizaram a criação de dois loteamentos na cidade de Santa Tereza do Oeste.
As ordens judiciais foram cumpridas nas residências de dois vereadores e em seus gabinetes na Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste, bem como nas casas de dois ex-vereadores da cidade; em duas incorporadoras sediadas em Curitiba e na residência do proprietário de um dos loteamentos, em Cascavel. Um dos ex-vereadores foi preso por porte ilegal de arma.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Os mandados foram cumpridos com apoio de policiais militares do Serviço Reservado da PM de Cascavel. Foram apreendidos diversos documentos, além da arma que levou à prisão em flagrante. O material foi levado à sede do Gaeco na cidade e o preso à 15ª Subdivisão Policial.